CEO do Corinthians admite dívidas, culpa credores e pede paciência
Por Galáticos online
Publicado em 15/10/2024, às 12h39Após as duras declarações feitas pelo preidente do Cuiabá Cristiano Dresch sobre a dívida que o Corinthians tem com o clube matogrosssense, o CEO do Timão, Fred Luz rebateu as críticas sobre o atraso no pagamento de uma das parcelas da contratação do volante Raniele. No último domingo (13), Dresch afirmou que o Corinthians "está dando um golpe no futebol brasileiro", uma vez que não honra com seus compromissos estabelecidos e contrata jogadores de destaque internacional, como o atacante holandês Memphis Depay.O CEO do cclube paulista disse que o mandatário do Cuiabá "exagerou" nas críticas. Em seguida, pediu boa vontade para os credores e explicou que o Corinthians trabalha nos bastidores para renegociar as dívidas.
"Não é que o clube seja caloteiro, aí vou pedir licença para o Cristiano e dizer que ele exagerou e muito. No momento adequado essas respostas serão dadas. O que tem é um descasamento entre a capacidade de pagamento do Corinthians e o vencimento dessas dívidas do clube no curto prazo. Nós vamos precisar da compreensão, inclusive do Cristiano, sei que foi tentado isso mas não se chegou a um bom termo, mas acredito que se chegará. Porque é inviável o Corinthians pagar da forma que essa dívida está comprometida. O Corinthians precisa, sim, da boa vontade dos credores, mas está muito longe de ser golpe, é uma renegociação" disse Fred Luz.
Apesar de admitir a falta de pagamento, Luz explicou que os "tumultos" dos credores corroboram para a inadimplência do Corinthians. "É possível pagar, manter uma relação e garantir o direito do credor no médio a longo prazo. O problema da dívida do Corinthians é o reescalonamento, e a diretoria do clube está num processo de conversas e renegociação. Tem, sim, uma dificuldade de honrar até mesmo com esses tumultos que eventualmente esses credores trazem para o Corinthians, achando que estão defendendo o interesse particular deles que fazem o Corinthians ser inadimplente com os demais", disse
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia