Messi e Piqué teriam negociado desvio de fundos da Covid-19 com presidente da UEFA

Messi e Piqué teriam negociado desvio de fundos da Covid-19 com presidente da UEFA

Reprodução / Instagram

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 21/05/2024, às 13h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Indícios de possível corrupção no futebol foram divulgados, entre textos e áudios, nesta terça-feira (21), envolvendo os ex-jogadores do Barcelona Gerard Piqué e Lionel Messi, o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. Os documentos revelam tentativas de desviar fundos da UEFA para compensar perdas salariais dos jogadores devido à pandemia de Covid-19. As informações foram divulgadas pelo portal espanhol "The Objective".

A primeira conversa ocorre em 2 de abril de 2020, quando Rubiales liga para Piqué, que retorna a ligação. Piqué, com a autorização de Messi, expressa a preocupação do argentino sobre a redução de salário. Após essa conversa, Rubiales contata Ceferin, sugerindo usar fundos da UEFA para compensar os jogadores. Rubiales enfatiza a necessidade de confidencialidade para evitar repercussões negativas.

Rubiales e Ceferin discutem redirecionar fundos da RFEF, provenientes da UEFA, para beneficiar Messi e outros jogadores. Rubiales destaca a importância de manter o sigilo das negociações. Em 4 de abril de 2020, Rubiales pergunta a Ceferin sobre a proposta de compensação salarial e sugere comunicar Messi no momento certo, ressaltando o medo de divulgação pública.

Rubiales compartilha capturas de tela das conversas com Piqué, que as repassa a Messi. Em 6 de abril, Rubiales apresenta uma proposta econômica a Ceferin para destinar 4% dos direitos de transmissão da UEFA para compensar salários reduzidos. A proposta prevê que 50% dos pagamentos solidários sejam alocados a um fundo de contingência para cobrir a redução salarial de jogadores de várias divisões e modalidades.

De acordo com o portal, fontes judiciais indicam possíveis indícios de tráfico de influências, pois os jogadores envolvidos poderiam obter condições mais favoráveis que seus colegas. Por essa razão, insistiram na necessidade de manter o acordo na confidencialidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira/ECV

Wagner Leonardo: O 'Judas' que Retorna ao Barradão - Reprodução


Goleada do Liverpool Garante Título da Premier League - Divulgação/Getty Imagens


Reprodução

Reprodução

Divulgação/Flamengo

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Ver mais Notícias