Estádio estava sofrendo com alta carga de jogos nos últimos anos
Por Douglas Santana / BNews
Publicado em 16/10/2024, às 18h00A diretoria e equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), decidiu suspender o uso do gramado do Estádio Metropolitano de Pituaçu. O prazo inicial é de 30 dias, conforme nota divulgada pela autarquia do Governo do Estado, divulgada nesta quarta-feira (16).
A medida tem como objetivo em agilizar e garantir a plena recuperação do gramado do estádio, que vem sendo alvo de fortes críticas nos últimos meses, e se intensificou no último fim de semana. O equipamento recebeu duas partidas do Campeonato Baiano de base no sábado (12).
"A intensa agenda de jogos realizada em 2024 – desde março até a presente data já são 170 partidas, tendo dias de ter até cinco jogos, como no dia 24 de agosto, seguido por 4 partidas dois depois, 26/08 – tem dificultado a recuperação adequada do gramado, mesmo com a aplicação contínua de tratamentos, insumos e fertilizantes. O pisoteio constante e o estresse sofrido pela grama não têm permitido que os cuidados surtam os efeitos desejados”, explica a nota da Sudesb.
De acordo com a autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já foi comunicada sobre a suspensão. A medida começará após o próximo fim de semana, que ainda terão jogos a serem realizados no estádio.
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Novela entre Ancelotti e Seleção Brasileira se aproxima do fim, afirma jornalista