Bia Haddad vence carrasca e vai às quartas em Ningbo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/10/2024, às 09h30Bia Haddad estreou com vitória no WTA 500 de Ningbo, na China. Nesta madrugada de sexta-feira (17), a brasileira número 10 do ranking mundial derrotou a britânica Katie Boulter (35ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 [2] e 7/5. O triunfo na batalha de 2h25 foi o primeiro de Bia em quatro confrontos diante de Boulter, todos neste ano.
A partida mostrou um grande equilíbrio entre as tenistas do começo ao fim. O primeiro set, por exemplo, não contou com nenhuma quebra de serviço das duas atletas. Aliás, não houve sequer um break-point na primeira parcial. Assim, a disputa foi para a decisão do tie-break, onde Bia Haddad encaixou uma ótima arrancada de cinco pontos seguidos para encaminhar a vitória por 7 a 2.
Embalada com o triunfo no set inicial, Haddad abriu o segundo set quebrando o saque de Katie Boulter. Pouco tempo depois foi a vez da britânica dar o troco e empatar o set em 2 a 2. Boulter ainda teve mais três chances de quebra nos dois games de serviço seguintes da brasileira, mas Bia soube contornar a situação e confirmar os saques. Com a partida se encaminhando para mais um tie-break, Haddad conquistou a quebra de serviço para abrir 6 a 5 e depois só precisou confirmar o saque para selar a vitória.
Próximo confronto
Após passar da primeira rodada do WTA 500 de Ningbo pegando 'bye' e derrotar Katie Boulter nas oitavas de final, Bia Haddad terá pela frente a espanhola Paula Badosa (15ª). O restrospecto entre as tenistas mostra uma vitória para cada lado. Badosa venceu em Adelaide, na Austrália, enquanto Haddad triunfou em Doha, no Qatar.
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Novela entre Ancelotti e Seleção Brasileira se aproxima do fim, afirma jornalista