O ex-auxiliar teve última passagem ao lado de Tite pelo Flamengo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/10/2024, às 17h15O ex-auxiliar Cléber Xavier anunciou que deixará a comissão técnica de Tite após 24 anos e agora se lançará com treinador. O comunicado foi feito através das redes sociais na tarde desta sexta-feira (18).
O último clube de Cléber como auxiliar foi o Flamengo, na passagem que durou quase um ano. "Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado", escreveu.
Cléber Xavier acompanhou o treinador Tite em duas Copas do Mundo, e em clubes como Corinthians, Grêmio e entre outros. Na passagem pelo Flamengo, o filho e outro auxiliar Matheus Bachi acabou ganhando mais espaço e se tornando a referência na ausência de Tite.
"E como não poderia ser diferente, quero deixar meu agradecimento mais do que especial ao Tite. Ao lado dele, nos últimos 24 anos, eu tive as maiores alegrias que um profissional de futebol pode ter. E mais importante do que isso, criamos uma relação de laços eternos de afeto, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira. Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo estágio dessa caminhada! Um abraço", finalizou Cléber Xavier.
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna