Fábio Mota atualiza situação da SAF em entrevista ao canal Canto Rubro-negro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/04/2025, às 19h30O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, em entrevista exclusiva ao canal Canto Rubro-Negro, forneceu detalhes sobre o andamento do processo de implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube. Mota destacou que, embora o processo esteja em andamento, ainda existem desafios significativos, principalmente relacionados à documentação exigida por lei.
De acordo com o presidente, o clube tem realizado reuniões frequentes com a comissão formada para tratar do assunto, composta por membros do Vitória e da empresa Sica, responsável por ajudar na implementação da SAF. No entanto, ele ressaltou que a criação da SAF não é uma tarefa simples, principalmente devido à ausência de alguns documentos essenciais, como a escritura do patrimônio do clube. “O Vitória tem um problema de muito tempo, que é a falta de escritura do seu patrimônio. Estamos nos cartórios resolvendo pendências, como a penhora do Daycoval, que precisou ser paga e parcelada para dar baixa na dívida”, explicou Mota.
Apesar das dificuldades, o presidente do Vitória assegurou que o processo não está estagnado. Ele destacou que a equipe está trabalhando intensamente para garantir que todos os requisitos legais sejam cumpridos. “O processo não está parado, está andando, mas tem os requisitos legais que a lei exige, e nesse momento estamos correndo atrás para cumpri-los”, afirmou.
Fábio Mota também mencionou o contrato firmado com a empresa Sica, que é responsável por concluir a implementação da SAF no clube. O contrato tem duração inicial de um ano, mas pode ser aditivado por mais um ano, caso seja necessário, para garantir que o modelo seja finalizado de forma adequada. Após a conclusão do processo, o modelo será submetido ao Conselho e à Assembleia Geral do clube para aprovação. O presidente enfatizou a importância de realizar o processo de maneira correta e segura, para garantir que a mudança não seja prejudicial à instituição.
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Matheuzinho faz alerta sobre parte física no Vitória: "Ainda não estou 100%"
Substituídos com dores, Ronaldo e Arias irão passar por exames
Técnico campeão europeu recusa convite para treinar seleção brasileira; veja
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bellintani não teme por loja do Bahia durante jogos do Vitória: "Pessoas de bem"