Bahia vence Maranhão pela Copa do Nordeste e garante melhor campanha da fase de grupos
Letícia Martins/EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 24/03/2024, às 18h00Com vaga e liderança garantidas na Copa do Nordeste, o Bahia encerra a participação na primeira fase da competição nesta quarta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo-PB, no Almeidão. O Maranhão encara o Fortaleza, no Castelão de São Luís.
O Jogo
O Bahia teve um primeiro tempo tranquilo. Mesmo sem balançar as redes, o Tricolor somou 71% de posse de bola e foi dominante na partida. O time criou oportunidades com Biel, Jean Lucas e Thaciano, mas não conseguiu abrir o marcador.
Na segunda etapa, a situação mudou. Já merecendo sair na frente, o Bahia criou várias oportunidades, mas apenas aos 15 minutos conseguiu balançar as redes do Maranhão. Após passe de Jean Lucas para Ademir, o camisa 7 entrou na área e cruzou, para a infelicidade de Pedro Gustavo, que tocou contra o próprio gol.
Na frente do placar, o Bahia seguiu causando perigo, mas não conseguiu fazer o segundo. Aos 34 minutos, o Maranhão assustou com Ronaldo Camarão, mas Marcos Felipe defendeu. Na sequência, Kanu afastou o perigo. Dois minutos depois, Radija cobrou escanteio e Marcos Felipe errou na saída. Felipe Cruz furou e novamente Kanu apareceu para salvar o Tricolor.
O Bahia ainda chegou com Yago Felipe e Ademir, mas o jogo terminou com o placar mínimo na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Maranhão
Copa do Nordeste - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Magno Teixeira (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora, também do Rio Grande do Norte
Cartões amarelos: Biel, Yago Felipe (Bahia) / Moisés (Maranhão)
Gol: Pedro Gustavo contra (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Caio Roque), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Biel e Estupiñán (Marcos Vitor). Técnico: Rogério Ceni.
Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi (Denílson), Pedro Guilherme (Felipe Cruz) e Adeílson Maranhão; Ronald Camarão (Kessinho), Vinícius Barata e Rafael (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto.