Em coletiva, Gabriel Xavier fala sobre a superação das dificuldades e a necessidade de estar mentalmente preparado para os desafios.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/04/2025, às 18h00O zagueiro Gabriel Xavier voltou a treinar com o elenco do Bahia nesta segunda-feira (28) e concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29), em São Paulo. O defensor se prepara para retornar aos gramados após cerca de quatro semanas afastado por lesão. O último treino da equipe aconteceu antes da viagem para Belém, onde o Tricolor enfrenta o Paysandu, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Durante a coletiva, Gabriel destacou a importância de manter o foco, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por conta da lesão. "A gente tem que estar sempre preparado mentalmente, porque a gente sabe que vão ter dias ruins, vão ter lesões no meio do caminho, mas isso não atrapalha o meu foco, não atrapalha a minha missão, que é continuar trabalhando para poder continuar indo bem", afirmou.
Mesmo sem atuar nas últimas partidas, Gabriel demonstrou satisfação com o bom momento defensivo do Bahia. A equipe não sofreu gols nos últimos três jogos e o zagueiro fez questão de valorizar o desempenho dos companheiros de zaga, David Duarte e Kanu, conhecido como “Mingo”.
"É muito gratificante para a gente da defesa. A gente comenta que é um triunfo à parte terminar um jogo sem sofrer gol. Isso é tudo aquilo que a gente almeja e trabalha para conseguir", destacou. "Muito feliz mesmo pelos momentos deles. São pessoas que trabalham muito e merecem estar nesse momento bom, porque trabalharam para isso."
Gabriel também ressaltou que o bom desempenho coletivo é o mais importante, independentemente de quem esteja em campo. "O mais importante de tudo é que o Bahia está bem, independente de quem jogue. E o professor nos prepara e deixa pronto para que quem jogar dê conta do recado", concluiu.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números