Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/02/2012, às 20h20
Destaque do Bahia nos últimos jogos do Baianão 2012, o jovem Gabriel caiu nas graças da torcida. Feliz com o momento, o jogador já arrisca dizer que vive sua melhor fase.
"Realmente essa é a melhor fase que estou vivendo aqui no Bahia. Mas quero sempre continuar trabalhando na humildade para ajudar ainda mais o nosso time a conquistar o título baiano, que é o que mais importa", disse.
Com apenas 21 anos e pouco tempo de clube, o atleta já atuou de atacante lateral-direito e agora parece ter se firmado como meia. Suas boas atuações já chegaram ao conhecimento da CBF, que vem observando suas partidas para uma possível convocação para a Seleção Olímpica.
Segundo Gabriel, a possibilidade de vestir a camisa amarelinha traz uma responsabilidade a mais no tricolor. "Seria um sonho jogar uma Olimpíadas defendendo o Brasil. Mas sei que só serei lembrado se continuar meu trabalho aqui no Bahia. Por isso quero continuar com humildade, ajudando sempre o tricolor".
Gabriel, que é neto do ex-jogador Flávio, campeão brasileiro de 59, chegou ao esquadrão em 2009 para atuar nas divisões de base do clube. Porém, pouco tempo depois, o jovem já estava integrado ao elenco de profissionais.