Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/04/2012, às 12h35
Às vésperas do importante confronto contra o Remo, em Pituaçu, válido pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão marcou para esta quarta-feira (18), o encerramento da preparação para a partida, optando por uma atividade secreta e assim mantendo mistério sobre a escalação do time que entrará em campo.
Sem poder contar com Coelho, Ávine, William Matheus, Gutiérrez, Dudu, Filipe, Jéferson e Souza, o comandante tricolor deixa no ar algumas dúvidas sobre a equipe titular que iniciará o jogo.
O experiente volante Fahel retorna ao grupo, mas ainda não se sabe se Falcão irá optar por Diones ou Lenine, já que na última rodada do Campeonato Baiano, o treinador colocou essa dupla em campo e Diones foi bastante elogiado pelo treinador. Além disso, Diones foi o autor do único gol do tricolor baiano na partida de ida, em Belém.
No meio-campo, o técnico ainda pode escalar os meias Magno ou Morais, já que o segundo teve um bom desempenho na partida de ida da Copa do Brasil e contra o Bahia de Feira pelo Baianão e assim pode ganhar uma nova oportunidade na equipe titular.
No ataque, o comandante tricolor pode entar com Ciro ou com Júnior formando dupla com Lulinha. Lembrando que Ciro vinha tendo seu rendimento um pouco questionado e está retornando de uma forte gripe, enquanto o "Diabo Loiro" começou como titular na partida contra o Atlético de Alagoinhas e marcou dois gols no triunfo tricolor no Baianão.
Já volante Hélder entra em campo improvisado, por causa da baixa vivida nas laterais do Bahia. Coelho, Ávine, William Matheus e Luiz Gutiérrez estão contundidos e seguem no Departamento Médico do Esquadrão.
Sendo assim, o técnico Falcão fará os últimos ajustes na equipe tricolor e a provável escalação será: Lomba, Madson, Titi e Rafael Donato, Hélder (improvisado), Fahel e Lenine ou Diones, Magno ou Morais e Gabriel; Lulinha e Ciro ou Júnior.