Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) e Aurélio Nunes
Publicado em 14/06/2012, às 16h31A repercussão sobre o comentário atribuído do lateral-esquerdo Gerley, do Bahia, no twitter, segue forte, porém o jogador não irá comentar sobre o assunto, o que só faz aumentar as dúvidas sobre o incidente ocorrido na noite desta quarta-feira (13), quando torcedores do Bahia reagiram indignados à declaração “Chupa #Judas #Gaymio,aqui é palmeiras c...lhoooo!”, postada no perfil de @Gerley_06 logo após o triunfo por 2 a 0 do time paulista sobre o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Evitando qualquer tipo de polêmica a assessoria do clube informou que o assunto está "morto" e por conta disso Gerley não dará entrevistas para tratar do episódio, principalmente pelo fato do torcedor já ter sido avisado que o jogador possui um perfil falso na rede social, sendo que o verdadeiro, inativo desde 2011, é seguido pela página oficial do clube. Ainda segundo a assessoria vários perfis falsos existem no twitter e ninguém toma nenhum tipo de providência. No caso de Gerley o atleta não sabe como proceder nestes casos. Porém algumas perguntas ainda estão em aberto: Porque o jogador não tomou providências contra alguém que ele não conhece utiliza sua foto e seu nome? Será que ele não pensou que mais cedo ou mais tarde uma situação dessas não iria acontecer? Se o perfil é fake, como a assessoria alega, porque o "Gerley falso" se daria ao trabalho de remover o comentário de seu perfil?
Segundo a assessoria do Bahia este é o perfil verdadeiro de Gerley, que é seguido pelo twitter oficial o clube, tem apenas doze postagens e está sem atualização desde julho de 2011: