Por Galáticos Online

Publicado em 26/08/2012, às 07h46

Compartilhe

Pior ataque do Brasileiro, com 14 gols marcados, o Bahia pode fechar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, da qual foi assíduo frequentador, e sonhar com um recomeço no Campeonato Brasileiro a partir do jogo da noite deste domingo, contra o Atlético-GO.
Mas para o sonho virar realidade, o Bahia terá de quebrar um jejum de dois meses sem vencer no estádio do Pituaçu diante de um adversário motivado pela campanha de recuperação no Braisleiro e pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, conquistada esta semana.
O Dragão soma 15 pontos no Brasileiro, um amenos que o Tricolor, e quem vencer o duelo de hoje dorme fora da zona de rebaixamento do Brasileirão graças ao tropeço do Palmeiras frente ao Santos de ontem. O empate até pode servir às pretensões do Bahia, desde que o Sport, com 14, não vença o clássico contra o Náutico na Ilha do Retiro.
As novidades tricolores estarão sentadas no banco de reservas: o meia Jeferson, recuperado de uma grave lesão e o recém-contratado atacante Claúdio Pitbull, regularizado junto à CBF. 
Trazido em janeiro do exterior em janeiro, finalmente o meia Jeferson poderá fazer sua estreia pelo clube. "São sete meses, com as férias, oito, sem poder jogar. Estava com saudade, ansioso de voltar a fazer o que amo", disse  o meia, ao Jornal A Tarde.

O jogador de 27 anos sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e foi operado antes mesmo de vestir a camisa tricolor.
Em campo, o técnico Caio Júnio administra os desfalques de Hélder, Dione e Mancini, todos  suspensos pelo terceiro amarelo. No Dragão, Adriano, Felipe, Leonardo e Rafael, todos lesionados, estão fora de combate.
Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador 
Data: Domingo, 26 de agosto
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (Fifa-CE) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fabinho, Fahel, Zé Roberto e Caio; Gabriel e Souza. 
Técnico: Caio Júnior
Atlético-GO
Márcio, Marcos, Gustavo, Reinê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Wesley e Ricardo Bueno. 
Técnico: Jairo Araújo
BahiaAtlético-GOBrasileirãoGaláticos Onlinezona de rebaixamento

Leia também