Depois de quase um ano após conseguir na justiça a autorização para comercializar bebidas alcóolicas no estádio de Pituaçu a empresa Cantina Verde, que administra as lanchonetes da praça esportiva vai deixar de vender a cervejinha em dias de jogos.
A Sudesb, responsável pela administração do estádio de Pituaçu, renovou o contrato com a empresa Cantina Verde, porém proibiu a comercialização de bebidas alcóolicas no local, seguindo assim o Estatuto do Torcedor.
A medida já começa a valer a partir deste domingo, quando o Bahia enfrenta o Botafogo as 16h.
Em outubro de 2011 a empresa Cantina Verde entrou com uma ação contra a CBF, conseguindo na justiça o direito de comercializar bebidas alcóolicas, por conta disso foi repudiada pela Sudesb e pela FBF, que nada puderam fazer para impedir pois a ação havia sido movida contra a Confederação Brasileira de Futebol.
Com o veto as bebidas alcóolicas a Sudesb volta a respeita o Estatuto do Torcedor, que diz que “é condição de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo (...) não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.