O Bocão News registrou movimento tranquilo de torcedores do Bahia, na manhã desta sexta-feira (16), para a retirada da cédula de votação que dá direito a participar da Assembleia Geral de sócios que definirá se haverá, ou não, mudança no estatuto do clube. Para participar da assembleia deste sábado (17), o sócio precisará da cédula de votação, que está sendo retirada desde a quinta-feira (15) na bilheteria Oeste – Ladeira da Fonte das Pedras – da Arena Fonte Nova, das 6h às 22h. O associado deverá levar um documento de identificação com foto. A retirada do documento segue durante todo o dia de hoje e amanhã.
Para ter acesso ao estádio o torcedor tem, obrigatoriamente, que apresentar o documento de identificação e a cédula de votação que conta com o nome do associado, além de um código de barras para evitar falsificação.
A votação será realizada com a cédula que, após assinada, será depositada em uma urna. De acordo com o interventor Carlos Rátis o sistema de votação é bem simples. O sócio vai escrever sim ou não no documento: assinalando SIM ele aceita as mudanças no estatuto do clube, se optar pelo NÃO, o documento segue inalterado.
Após o fim da votação os votos serão contabilizados. O último levantamento feito pelo interventor contabiliza 8.600 sócios aptos para participar da assembleia. Independente do resultado que saia amanhã, a eleição do novo conselho e do novo presidente segue inalterada para o próximo dia 31.
Um dos prováveis candidatos foi flagrado pela equipe do Bocão News retirando cédula nesta manhã. Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro de 88 e um dos ídolos da torcida tricolor garantiu a presença na assembleia.
A campanha de associação do Bahia teve inicio no mês de julho por Rátis. Em 48 horas, pouco mais de 10 mil pessoas confirmaram a associação no clube, ao final mais de 17 mil estavam cadastradas. Ontem foi publicada mais uma lista de associados atualizada que poderão participar da Assembleia.