O atacante, que já brilhou na Europa, vive um momento difícil no Esquadrão, com apenas três gols em 17 partidas em 2025
Por Douglas Santana/ BNews
Publicado em 21/04/2025, às 11h00Contratado na atual temporada, o atacante Willian José chegou com grande status no Bahia, após passar longas temporadas no futebol europeu. Contudo, o centroavante de 33 anos, com passagens pelo Real Madrid B, Real Sociedad, Wolverhampton e Betis vem enfrentando uma seca terrível no Esquadrão.
Já são dois meses que Willian José não marca gols com a camisa tricolor. O atacante é o mais experiente do setor ofensivo da equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni, que tem o uruguaio Lucho Rodriguez como titular. No futebol brasileiro, o camisa 12 tem passagens por São Paulo, Grêmio e Santos.
A última vez que Willian José marcou um gol pelo Bahia foi em 18 de fevereiro, quando o Esquadrão enfrentou a equipe do The Strongest, na ida da 2ª fase classificatória da Copa Libertadores.
O atual momento contrasta com seu início no tricolor, quando marcou três gols em cinco jogos. Agora são 12 jogos consecutivos entrando em campo, sendo titular ou reserva, que o Willian José não marca um gol sequer.
Em 2025, o camisa 12 do Bahia tem 17 partidas realizadas e apenas três gols marcados. Com contrato até dezembro de 2026, o atacante estava no Spartak Moscou, da Rússia.
Em 2024, o jogador do Bahia marcou apenas um gol em 13 partidas pela equipe russa. Porém, o atleta tem bons números na carreira. Ele é o quarto maior goleador brasileiro na La Liga, com 82 gols marcados. A chance de acabar com a seca será nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é