Willian José enfrenta jejum de dois meses sem balançar as redes pelo Bahia

O atacante, que já brilhou na Europa, vive um momento difícil no Esquadrão, com apenas três gols em 17 partidas em 2025

Imagem Willian José enfrenta jejum de dois meses sem balançar as redes pelo Bahia

Por Douglas Santana/ BNews

Publicado em 21/04/2025, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Contratado na atual temporada, o atacante Willian José chegou com grande status no Bahia, após passar longas temporadas no futebol europeu. Contudo, o centroavante de 33 anos, com passagens pelo Real Madrid B, Real Sociedad, Wolverhampton e Betis vem enfrentando uma seca terrível no Esquadrão.

Já são dois meses que Willian José não marca gols com a camisa tricolor. O atacante é o mais experiente do setor ofensivo da equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni, que tem o uruguaio Lucho Rodriguez como titular. No futebol brasileiro, o camisa 12 tem passagens por São Paulo, Grêmio e Santos.

A última vez que Willian José marcou um gol pelo Bahia foi em 18 de fevereiro, quando o Esquadrão enfrentou a equipe do The Strongest, na ida da 2ª fase classificatória da Copa Libertadores.

O atual momento contrasta com seu início no tricolor, quando marcou três gols em cinco jogos. Agora são 12 jogos consecutivos entrando em campo, sendo titular ou reserva, que o Willian José não marca um gol sequer. 

Em 2025, o camisa 12 do Bahia tem 17 partidas realizadas e apenas três gols marcados. Com contrato até dezembro de 2026, o atacante estava no Spartak Moscou, da Rússia.

Em 2024, o jogador do Bahia marcou apenas um gol em 13 partidas pela equipe russa. Porém, o atleta tem bons números na carreira. Ele é o quarto maior goleador brasileiro na La Liga, com 82 gols marcados. A chance de acabar com a seca será nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, pela 5ª rodada do Brasileirão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS