Após críticas de sócios, Bahia esclarece benefício das organizadas
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 26/09/2013, às 20h22
Há menos de um mês no clube, a nova diretoria do Bahia passou pelo primeiro problema com a torcida nesta quinta-feira (26). O desconforto envolveu, principalmente, os sócios do clube.
A divulgação da notícia de que as torcidas organizadas receberão uma carga de mil ingressos no jogo contra o Vasco pegou alguns dos sócios de surpresa. Durante todo o dia, inúmeros torcedores protestaram contra o benefício nas redes sociais, alguns até ameaçaram abandonar o programa de sócios patrimoniais.
Mas, a diretoria do Tricolor não perdeu tempo e esclareceu a informação. Por meio de comunicado oficial, o clube revelou que o benefício está sendo retirado gradativamente.
A primeira medida, de acordo com a nota, foi reduzir em mais de dois mil o número de ingressos doados. Em breve, segundo o Bahia, as doações ás organizadas deixarão de existir.
Confira a nota na íntegra:
A nova diretoria do Esporte Clube Bahia, mantendo o compromisso de transparência que norteou toda a campanha nas eleições e que continuará sendo um pilar da sua administração, esclarece que já havia traçado um planejamento para, gradativamente, resolver a questão dos ingressos doados para as torcidas organizadas.
Como todos sabem, nossa gestão assumiu há menos de um mês e tem se deparado com inúmeras situações difíceis herdadas do mandato anterior.
Nossa primeira medida sobre o assunto foi reduzir a cota destes ingressos, em mais de 2.000 bilhetes, e, em um segundo momento, convidar as torcidas organizadas para uma nova reunião, na qual seria reafirmado que o momento do Bahia é outro e que o clube precisa reduzir custos, visando à saúde financeira da agremiação.
O Esporte Clube Bahia quer manter uma relação cordial e colaborativa com as torcidas organizadas, assim como com todo torcedor tricolor.
Deste modo, o fornecimento deixará de ser realizado, e as entradas poderão ser custeadas através de patrocínios firmados pelos próprios grupos, com apoio do clube.