Colocado de lado pela direção do Bahia por não aceitar a oferta de contrato para continuar no Esquadrão, o volante Anderson Mello está a caminho do Beira Mar, de Portugal. Revelado nas categorias de base do tricolor, o atleta atacou dirigentes que comandam o clube atualmente, mas não deu nomes, em carta divulgada no jornal Correio*.
Com mensagens de carinho para os torcedores, Mello afirmou que ficou triste por deixar o Fazendão, e culpou 'atitudes de pessoas que hoje fazem o Bahia', mas lembrou que um dia estes irão deixar o Esquadrão.
Confira a carta do jovem:
"Gostaria de agradecer à instituição Esporte Clube Bahia por ter me dado a oportunidade de mostrar meu trabalho durante 5 anos. Trabalho esse que sempre foi executado com muito amor e dedicação ao clube.
Minha saída foi um pouco triste para mim, pela forma como eu sempre defendi o clube, mas esse amor não será deixado para trás por atitudes algumas pessoas que hoje fazem o Bahia, porque essas pessoas vão passar, mas o clube e o seu apaixonado torcedor ficarão para sempre. Até porque, na verdade, quem sempre fez o Bahia foi sua torcida maravilhosa.
Muito obrigado a todos funcionários (Jayme Brandão, Jayme Sanchez , Fábio, Zigue, Cachorrão, Sérgio, Rigon, Miguel, Minho...), enfim, todos se sintam agradecidos e, também, é claro, fica o meu agradecimento a toda NAÇÃO TRICOLOR por tudo. Se tem uma torcida que sempre merece sorrir é a do Baheeea ♥ até breve.
Anderson Mello".