Fechamento da janela de transferências deve impedir ida de Romagnoli ao Bahia

Fechamento da janela de transferências deve impedir ida de Romagnoli ao Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 12/08/2014, às 16h18

Compartilhe

A manobra feita pelo meia Romagnoli para não defender o Bahia, mesmo tendo assinado um pré-contrato com o tricolor, deve dar certo por conta do fechamento da janela de transferências internacionais. A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, informou que a janela se fecha às 23h59 de quarta-feira (13), mesmo dia em que o San Lorenzo disputa a finalíssima da Taça Libertadores, e com isso a falta de tempo hábil para a regularização do atleta deve impedir a chegada do prometido camisa 10.

Depois de firmar vínculo com o Bahia e receber até mesmo um adiantamento, no valor de 50 mil dólares, Romagnoli decidiu voltar atrás na decisão de jogar no Brasil, e fez juras de amor ao San Lorenzo, que avançava na Libertadores. Durante a parada para a Copa do Mundo, o atleta conseguiu prorrogar o contrato com os argentinos junto à Fifa, para disputar a final da competição continental.

A atitude, no entanto, teve também o objetivo de inviabilizar a chegada ao Bahia, já que a final seria disputada um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais, o que praticamente impossibilitava o desembarque no Esquadrão.

O Bahia, por sua vez, informou que esperava o atleta no início de julho, como havia sido combinado no contrato, e por conta disso já não tinha interesse no meia. Romagnoli, ciente de que o tricolor não conseguiria uma regularização, passou a afirmar que vai se apresentar, mas o clube já entregou o caso para o departamento jurídico, afim de receber a multa prevista no contrato. 
Bahiameiaromagnoli

Leia também