Titular contra o Cruzeiro, zagueiro Fredi celebra oportunidade no time titular do Bahia
Por Douglas Santana/ Bnews
Publicado em 19/04/2025, às 15h00É como diz o ditado popular sobre o cavalo selado: "cavalo selado só passa uma vez". A expressão fala sobre aproveitar as oportunidades que surgem na vida, e foi isso que o jovem zagueiro Fredi Lippert fez no time titular do Bahia. O defensor de 18 anos foi titular do Esquadrão na partida contra o Cruzeiro.
A partida da 4ª rodada do Brasileirão marcou a estreia de um Pivete de Aço na competição desse ano. O resultado não foi dos melhores, mas Fredi comemorou a grande oportunidade que recebeu do técnico Rogério Ceni.
“Essa oportunidade, fiquei muito feliz com ela. Posso crescer muito, porque jogar com grandes jogadores em alto nível é muito bom. Ainda mais de titular durante os 90 minutos”
E completa: “Com certeza, acho que esse é um ditado que todo mundo tem que levar muito a sério. Acho que é uma oportunidade que poucas pessoas têm, quando tem, precisam aproveitar”, completou o zagueiro, após pergunta do BNews.
“É difícil avaliar um defensor no jogo 3 a 0. Mas ele teve personalidade, jogou, teve bons passes. É um jovem promissor. Não tem nenhuma culpa individual no jogo. Nosso erro foi coletivo. Ele já tinha feito jogos com a gente, entrou no Baiano. Tem como característica a construção, vai desenvolver. Tem apenas 18 anos”, disse Ceni, ao avaliar a partida de Fredi.
O Pivete de Aço ganhou essa oportunidade após a defesa do Bahia registrar duas importantes baixas, com as lesões musculares de Gabriel Xavier e Kanu, que realizou cirurgia na última quinta-feira (17). Disputando as competições de base, Fredi elogiou o processo de adaptação para estar disponível nos desafios da equipe principal.
“Sentimento bem legal do clube que nos incentiva da base até o profissional. Ter uma evolução do Baiano Sub-20 até o Brasileirão Série A, acho que é muito bom para mim, como pessoa e na minha carreira”, disse.
Mesmo sendo da base, Fredi já atuou em sete partidas da equipe do Bahia nesta temporada, principalmente em partidas do Campeonato Brasileiro, sendo titular em cinco oportunidades. Antes da estreia contra o Cruzeiro, o zagueiro figurou entre os suplentes de alguns jogos desta Série A.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana