Bahia encara líder Cruzeiro tentando deixar lanterna do Brasileirão

Bahia encara líder Cruzeiro tentando deixar lanterna do Brasileirão

Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)

Publicado em 11/09/2014, às 08h39

Compartilhe

Depois de cair para a última posição do Campeonato Brasileiro por conta do triunfo do rival Vitória, o Bahia entra em campo às 20h30 desta quinta-feira (11), com uma missão complicada. O Esquadrão precisa vencer ninguém menos que o atual campeão e líder isolado da competição, o Cruzeiro, em pleno Mineirão, para conseguir deixar a lanterninha.

Para a partida, o técnico Gílson Kleina terá uma série de desfalques importantes, mas mesmo enfrentando a equipe mais poderosa do Brasileirão, o treinador deve mandar a campo uma equipe com três atacantes, mostrando que não vai a Minas Gerais apenas para se defender.

O tricolor não terá as presenças de atletas como os laterais Pará e Roniery, o zagueiro Demerson e os atacantes Kieza e Marcos Aurélio, todos titulares, que, suspensos ou lesionados, não atuam contra a Raposa.

Além dos 4, reservas que são utilizados constantemente, como os atacante Henrique e Jeam, o lateral Diego Macedo e o volante Uelliton, também ficam de fora, este último por que pertence ao adversário e não pode jogar por força de contrato.

Mesmo colocando três atacantes, Kleina faz questão de não perder a força de marcação no meio de campo, principal característica do Bahia nesta competição, e entra com três volantes. Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago estão confirmados, com o último deles sendo responsável por fazer a ligação com o ataque.

Cruzeiro - Pelo lado da Raposa, as dúvidas ficam por conta do aproveitamento de atletas como Evérton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estavam na seleção brasileira. Além deles, os jovens  Lucas Silva e Alisson, que estavam com a seleção sub-21, também voltaram para capital mineira para enfrentar o tricolor.

O técnico Marcelo Oliveira tem problema apenas na lateral esquerda, já que Egídio e Samudio estão lesionados. O treinador vem escalando o ala direita Ceará na posição, mas este também pode ficar de fora por conta de lesão. Caso não dê para ele, o escolhido para ser improvisado no setor é o volante Henrique.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 20ª rodada (início do 2º turno)
Cruzeiro x Bahia
Local: Mineirão, às 20h30
Arbitragem: Marcos Pereira (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cruzeiro; Fábio, Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner, Maxi Biancucchi e Rafinha. Técnico: Gilson Kleina.
BahiajogoCruzeiroMineirão

Leia também