Bahia aproveita dois homens a mais, vence o Botafogo e deixa o Z-4

Bahia aproveita dois homens a mais, vence o Botafogo e deixa o Z-4

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 17/09/2014, às 23h56

Compartilhe

Se o Vitória chegará com moral no BAVI, o Bahia não ficará para trás. Apesar do jogo sofrido, com dois jogadores a mais durante quase todo o segundo tempo, o tricolor venceu o Botafogo de virada por 3 a 2, com gol aos 45 minutos.

Emerson Sheik, duas vezes, marcou os gols do Alvinegro antes de ser expulso. Dankler, contra, Maxi e Branquinho deram o triunfo ao time baiano.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 23 pontos, subiu para a 16ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. De quebra, os comandados de Gilson Kleina empurraram o Vitória de volta para a lanterna e jogoram a pressão no colo do rival novamente.

O JOGO

O Começou em cima e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Railan recebeu passe na direita, deixou adversário para trás, entrou na área e cruzou rasteiro. A zaga do Botafogo por pouco não se atrapalhou, mas conseguiu o corte.

Até os 25 minutos, as duas equipes criaram chances, mas não conseguiram marcar. Foi quando aos 29, em uma pane da zaga tricolor, o Alvinegro abriu o placar.

Ramires cruzou bola da esquerda, os zagueiros do Bahia não acompanharam e Sheik apareceu de surpresa para acertar um peixinho e fazer o primeiro.

Mas, não houve tempo para comemorações. Logo em seguida, o Esquadrão conseguiu o gol de empate de forma inusitada. Dankler tentou dominar a bola após um cruzamento e acabou mandando a bola para o próprio gol.

Porém, não demorou muito e o Botafogo voltou à frente do placar. Aos 40, a bola bateu na mão de Railan na área e o árbitro marcou pênalti, para a revolta dos tricolores. Sem tomar conhecimento, Sheik cobrou no canto de Lomba para fazer o segundo.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Gilson Kleina colocou Maxi Biancucchi e Marcos Aurélio nos lugares de Léo Gago e Emanuel, respectivamente.

Minutos depois, o que o Bahia queria aconteceu. Ramirez, após uma cotovelada em Uelliton, e Sheik, após uma entrada dura também no volante tricolor foram expulsos de campo.

Kleina tentou aproveitar a superioridade numérica e foi pra cima de vez. O técnico tirou Rafael Miranda e colocou Branquinho em campo.

Aos, o Bahia soube aproveitar os homens a mais. Após tabela, Guilherme Santos rolou para maxi, na área, acertar o ângulo e empatar a partida.

Já aos 45, o Esquadrão chegou á virada. Após cruzamento da esquerda, Branquinho apareceu sozinho na área para completar para as redes e dar a vitória ao Bahia.

Botafogo 2 x 3 Bahia
Série A - 22ª rodada


Local: Estádio Maracanã
Data: 17/09/2014
Horário: 22h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto. Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Lomba (BAH); Ramirez, Sheik (BOT)
Cartões vermelhos: Ramirez, Sheik (BOT)
Gols: Sheik-2 (BOT); Dankler-contra, Maxi, Branquinho (BAH)

Botafogo
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Rogério (Walyson), Emerson e Zeballos (Mamute). Técnico: Vagner Mancini.

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda (Branquinho), Léo Gago (Maxi) e Emanuel (Marcos Aurélio); Rafinha e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

BahiaBotafogoVence

Leia também