Apesar de desgaste com viagem, Kleina vê oportunidade de recuperar moral no Peru

Apesar de desgaste com viagem, Kleina vê oportunidade de recuperar moral no Peru

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 15/10/2014, às 11h02

Compartilhe

O Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (15), às 22h, no Peru, diante do César Vallejo, em uma partida decisiva pela Copa Sul-Americana. Apesar da vantagem conquistada, já que venceu o primeiro duelo entre as equipes por 2 a 0, o técnico Gilson Kleina acredita que irá encontrar dificuldades em território peruano e já deu a dica aos seus comandados de como avançar de fase no torneio.

“Estamos cientes da vantagem. Conversamos e temos que ser inteligentes para no momento certo utilizar a vantagem, mas isso não quer dizer abdicar de fazer um gol, pois daí teremos uma margem maior de segurança. Orientei aos atletas, pois já sabem do resultado e vem para cima. Teremos que avaliar a arbitragem se deixará ou não um contato maior. O que me chamou atenção aqui foi o vento”, declarou o treinador.

O comandante tricolor ainda comentou sobre o desgaste da viagem ao Peru, mas destacou que o mais importante é se classificar para elevar a moral do grupo. "Sabíamos da logística e do desgaste, mas temos que ver as coisas boas. Por mais que tenha sido longa a viagem, deu certo, pois recuperamos os atletas no aspecto físico e emocional, já que perdemos uma partida que não acreditávamos que poderíamos perder. Agora temos que focar na Sul-Americana”. completou Kleina.

Depois da partida no Peru, a delegação do Bahia segue para São Paulo. No sábado (18), o Esquadrão enfrenta o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

BahiaCopa Sul-Americanakleina

Leia também