Em 2013, o Bahia se tornou o primeiro clube a utilizar urnas eletrônicas, equipamento usado em eleições municipais, estaduais e federais no Brasil, para a eleição de um presidente. Mas, no próximo dia 13 de dezembro, o Tricolor terá um novo método de votação.
Presidente da Comissão Eleitoral, Milto Jordão revelou nesta quarta-feira (3) que o TRE não liberou o Tricolor a utilizar novamente as urnas. Com isso, o advogado anunciou que o clube adotará um sistema de votação por meio de tablets.
"Não podemos usar as urnas eletrônicas. O TRE indeferiu nosso pedido. Buscamos uma alternativa que tenha segurança e agilidade. Em tempos de informática, temos que ter essa agilidade. Existe um sistema que é um tablet similar a uma urna. Vão aparecer as fotos e números dos candidatos. O eleitor não terá nenhum tipo de dúvida ou incerteza", explicou.
Jordão ainda revelou que o método foi apresentado a todas as chapas e candidatos e ambos poderão fiscalizar o sistema. "As chapas tiveram acesso e poderão contratar auditoria para testar o sistema. Os candidatos tiveram uma tarde para tirar as duvidas e tem a oportunidade de fazer a auditoria antes e após a eleição", completou.
Foto: Reprodução / Twitter