Marcelo Sant’Ana sobre acerto com Fonte Nova: quanto maior o público, maior a receita
O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, confirmou o acerto com a Fonte Nova para que o Esquadrão atue na Arena pelos próximos três anos. De acordo com o mandatário tricolor, o novo contrato prevê uma série de melhorias exigidas pela torcida, que sofreu nestes primeiros anos com problemas que não eram resolvidos de forma satisfatória.
Segundo Sant’Ana, a Fonte Nova terá maior participação do clube nas decisões em relação aos dias de jogos, o que deve minimizar os problemas com vendas de ingressos na bilheteria, o que vinha fazendo com que muitos desistissem de assistir os jogos mesmo estando nos arredores do estádio.
O novo acordo poderá render ao Bahia valores maiores que o contrato anterior, que previa cerca de R$ 9 milhões por ano ao Esquadrão. Segundo revelou o presidente do Bahia, se a massa tricolor colocar uma média de 15 mil pessoas por jogo, o clube terá direito a valores em torno de R$ 12 milhões.
“Quanto maior o público pagante na Fonte Nova, maior a receita do Bahia. O novo contrato não tem limite em relação a verba repassada ao clube”, explicou.
Além de valores e organização superiores ao que vinha sendo praticado, o Bahia terá ainda uma loja oficial e um memorial do clube na Arena Fonte Nova.
Confira a entrevista coletiva realizada no Bahia nesta manhã e divulgada pela tv oficial do clube: