Na partida contra o Nacional, pela Copa do Brasil, o Bahia expos sua maior dificuldade na temporada 2015. O Tricolor atuou com dois volantes improvisados nas laterais, Yuri e Sávio. Com isso, a diretoria do clube corre atrás de jogadores para à posição, visando o Campeonato Brasileiro da Série B.
Um dos jogadores procurados pela diretoria do Bahia, segundo o site futebol interior, foi o lateral-esquerdo Malcoon, porém, o atleta acertou sua ida para a Ponte Preta, pois já trabalhou com o atual técnico da Macaca, Guto Ferreira.
Atualmente, o Tricolor possui, apenas, o lateral Tony como jogador da posição de ofício. Na direita a improvisação fica por conta de Yuri, volante de origem, e que virou opção depois da contusão de Railan. Na esquerda, o titular Patric é meia atacante e o seu reserva, Sávio, é volante de origem.