Atacante do Bahia dedica gol salvador a avô: está vibrando muito no céu
Atacante do Bahia dedica gol salvador a avô: está vibrando muito no céu
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 28/06/2015, às 20h05
Compartilhe
Na tarde de sábado (27), João Leonardo entrou no segundo tempo e fez o gol que deu a vitória do Bahia, por 1 a 0, sobre o Luverdense, na Fonte Nova, pela Série B. O primeiro gol como profissional do Tricolor veio depois de alguns minutos contra Bragantino e Sampaio Corrêa. Após a partida, o atacante não escondeu a emoção pelo feito e fez uma dedicatória especial. "Esse gol vai pra meu avô, que faleceu ano passado. Sempre me incentivou e sonhava me ver jogando no profissional, mas não deu tempo. Com certeza, está vibrando muito no céu", disse.
Natural de Bragança, no Pará, o atacante de 21 anos está no Bahia desde os 16. No início desse ano, já sem idade para atuar pelo time júnior, João Leonardo foi emprestado para a Caldense, onde foi vice-campeão do Campeonato Mineiro. Nessa campanha, ele fez seis jogos e marcou dois gols. "Foi uma experiência muito boa. Vivi a realidade de um time do interior, franco-atirador e vencedor. Fomos o segundo melhor time do estadual e isso, com certeza, me deu uma bagagem muito boa para que eu voltasse para o Bahia pronto para brigar por uma vaga no time principal", garantiu.
Na volta ao Tricolor, o jogador conquistou a confiança do grupo e da comissão técnica. A primeira oportunidade foi contra o Bragantino, na sexta rodada da Série B. Jogou todo o segundo tempo e mostrou que estava com um bom ritmo de jogo e poderia ajudar o time comandado pelo técnico Sérgio Soares. Sempre relacionado para os jogos a partir de então, ele foi novamente aproveitado na oitava rodada, contra o Sampaio Corrêa, quando teve uma boa chance de marcar e já mostrou o faro de gol confirmado na partida contra o Luverdense, pela nona rodada. "Tenho evoluído gradativamente. O entrosamento e a forma física melhoram juntos com minha autoestima. Que esse gol venha para iniciar uma história de muitos com essa camisa maravilhosa. Vou continuar treinando muito forte para merecer a confiança do professor Sérgio, a quem sou muito grato, e do torcedor", observou.
João Leonardo é mais um atleta da geração de meninos da base Tricolor que tem tido chances na gestão do presidente Marcelo Sant'Ana e do técnico Sérgio Soares. Nascido em 1994, ele cresceu no clube jogando com atletas como Jean, Guido, Railan, Robson, Pará, Yuri, Feijão, Bruno Paulista, Patrick, Rômulo, Jeam Eugênio, Zé Roberto e Jacó.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.