Jacó comemora estreia como titular no profissional do Bahia

Jacó comemora estreia como titular no profissional do Bahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 28/06/2015, às 21h07

Compartilhe

"Não tenho como descrever a sensação. Só posso garantir que foi a realização de um sonho que guardo desde os 15 anos, quando cheguei ao clube. Sempre desejei jogar na Fonte Nova e ser decisivo num jogo para nossa torcida. Mais feliz ainda por ter a presença de meus pais nas arquibancadas torcendo por mim". Essas foram as primeiras palavras do atacante Jacó ao final de Bahia 1 x 0 Luverdense, na tarde deste sábado (27), na Fonte Nova, pela Série B. Foi a estreia do jovem de 19 anos como titular do profissional do Tricolor baiano.

"Confesso que não esperava entrar jogando. Na quinta-feira, estava atuando pelo sub-20 e depois que fui convocado para o jogo, imaginei que pudesse ter uma chance durante a partida. Mas, graças a Deus, o professor Sérgio Soares optou por mim e pude colaborar com a equipe", comemorou Jacó, que deu o passe para João Leonardo marcar o único gol da partida. "Apesar de ser centroavante, sou um jogador que procuro colaborar tanto na armação, quanto na marcação. Preciso me sentir útil em campo. A ideia é sempre atender as orientações do treinador com minha característica de jogo. Bom que o Léo aproveitou e fez o gol. Ele merece".

No Bahia há quase cinco anos, Jacó foi artilheiro do Campeonato Baiano Sub-20 deste ano com dez gols. No Brasileiro da categoria, ele tem um gol. Na última partida, contra o Santos, ele sofreu o pênalti que foi convertido por Alexsandro e garantiu o triunfo do Tricolor por 1 a 0. "O ano tem sido muito bom pra mim. A artilharia no baiano, a boa campanha no Brasileiro Sub-20, onde temos 100% de aproveitamento, e agora a oportunidade no time principal. É continuar trabalhando para manter essa sequência de coisas boas na carreira que está só começando", pontuou.

BahiaatacanteJacó

Leia também