Médico do Bahia garante que Gustavo tem totais condições de ir a campo
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 25/08/2015, às 18h57
Mas, nesta terça-feira (25), o médico do Bahia, Luiz Sapucaia descartou qualquer intervenção cirúrgica. "O Gustavo fez uma luxação interfalangeana, que foi reduzida em campo, inclusive. Estivemos ontem com um cirurgião de mão, que descartou a possiblidade de cirurgia. Ele está imobilizado, vai voltar para o jogo e ficar, se Deus quiser, à disposição do técnico".
O profissional ainda garantiu que o jogador tem totais condições de enfrentar o Sport e deixou sua escalação nas mãos do técnico Sérgio Soares e da sua reação à contusão. "Vai da cabeça de cada um. O atleta que está empenhado como ele está, que tem desenvolvido um bom trabalho, focado na posição que ele se encontra, ele não vai se deixar abater por causa de um dedo fora do lugar. Já está no lugar, está tratado, sem dor, não tem nenhuma limitação".
Sapucaia ainda comentou sobre a situação do lateral direito Adriano. O atleta, que já se preparava para voltar a treinar com bola voltou a sentir a lesão na coxa.
"Adriano sentiu uma contratura por causa do tempo de repouso. A cicatriz da distensão, do estiramento que ele teve promove uma fibrose, e essa fibrose, no momento que ele volta a treinar, ela pode romper em algum momento e causar um pouco de dor. Foi o que aconteceu com ele. Ele sentiu um desconforto muscular, mas já está sem dor. Voltou à fisioterapia para tratar esse pequeno desconforto, mas já está também tratamento na transição lá em cima e, provavelmente, amanhã ou depois já deva estar em campo", completou.
Foto: Divulgação