Em nota, Bahia anuncia adesão ao Profut
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 13/11/2015, às 20h31
O Bahia é o primeiro clube do Nordeste a aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. O Profut foi instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e aprovado e sancionado pela presidente da República.
Por meio de um comunicado oficial, publicado no seu site, o Tricolor anunciou a adesão. O programa propõe o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes e entidades esportivas junto à União em um prazo de 240 meses (20 anos).
Para aderir, o Esquadrão precisou cumprir uma série de exigências, como adoção da taxa Selic. Além disso, o clube não poderá deixar de pagar três parcelas, sob pena de perder o refinanciamento.
Confira a nota:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que solicitou a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
O Bahia se torna, assim, o primeiro Clube do Nordeste a aderir ao Profut, fazendo jus à sua posição de vanguarda desde a democratização.
O Programa do Governo Federal consiste no parcelamento das dívidas dos clubes de futebol com a União em troca de práticas de boa governança e de responsabilidade fiscal, com o principal objetivo de modernizar a administração do futebol brasileiro.
Quando o processo de adesão estiver concluído, a dívida do Clube será refinanciada com reduções e em prazo longo de até 240 meses.
Entre as medidas saneadoras estão a publicação anual do balanço contábil e o pagamento em dia dos salários e das contribuições previdenciárias e trabalhistas da instituição.