Grupo detona presidente do Bahia e pede renúncia; veja comunicado
Grupo detona presidente do Bahia e pede renúncia; veja comunicado
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 19/11/2015, às 15h32
Compartilhe
O grupo Associação Bahia Livre (ABL), formado por torcedores e conselheiros do Bahia, divulgou um comunicado denominado "É a vez da humilhação e do fracasso" - em alusão ao slogan de campanha do presidente Marcelo Sant’Ana, "A Vez do Futebol" -, no qual detona a administração do atual mandatário Tricolor.
No texto, os tricolores criticam a "falta de transparência" no clube, o desempenho pífio em campo na temporada, além de pedir a renúncia de Sant'ana. Confira o comunicado na íntegra:
"Para os chamados raivosos o desfecho do ano de 2015 não foi nenhuma novidade. Desde o campeonato Baiano que a Diretoria do Bahia tem ignorado as críticas, alertas e sugestões dos seus torcedores.
O ano de 2015 foi péssimo para o Bahia. Ganhamos um Baiano com muito sufoco, após sermos humilhados no primeiro jogo da final contra o Conquista, perdemos a fraca Copa do Nordeste de maneira melancólica para o Ceará, que briga pra não ser rebaixado para a série C. Na Copa Sulamericana, fomos nocauteados pelo Sport, além de outro fiasco que ocorreu na Copa do Brasil contra o Paysandu. Para piorar, não conseguimos o nosso principal objetivo: O acesso na mais fácil série B da história.
No passado, sabíamos que o Bahia era um clube com sérias dificuldades em honrar despesas correntes: energia, água, telefone, contudo é inaceitável constatar que a Gestão atual do Bahia disputou as competições de 2015 com quase 100 Milhões de Orçamento e ainda alegar que o problema financeiro seria o culpado pelo fracasso da Gestão e desempenho pífio do time em campo. Isso não é verdade!
O Presidente diz que o Bahia teve grandes avanços, sinceramente desconhecemos quais, pois com tanta falta de transparência, contratos e acordos com cláusulas de confidencialidade, não temos como acompanhar esses avanços citados. O que constatamos foi verificar um time fraco, sem esquema tático, sem condicionamento físico e sem qualidade para representar as cores do Bicampeão Brasileiro.
O ECB foi humilhado nos clássicos com o rival, presenciamos times sem tradição e com orçamentos infinitamente inferiores ao nosso, nos intimidar dentro de nossa própria casa. Haja sofrência!
Todos sabem que a Gestão atual é o continuísmo da anterior, cujas “Eminências Pardas” e “Gatos-Mestres” são os mesmos de 2014: O Marqueteiro Sr. Sidônio Palmeira e o Advogado Sr. Válton Pessoa, responsáveis diretos pelo rebaixamento na temporada passada, e “produziram” o Blogueiro, contando com o apoio e blindagem dos Grupos Simplesmente Bahia – SB, e Revolução Tricolor – RT, que integram a Diretoria Executiva, além da Presidência e Vice-Presidência.
Essa Turma já comprovou que além de fracassada não reúne aptidão e competência para gerir o Clube, apenas preocupam-se em usá-lo para projetos pessoais, o Presidente é integrante do Grupo SB, assim como o Vice-Presidente faz parte do Grupo RT. São os chamados “Alpinistas Sociais” / “Paraquedistas”, que estão fazendo o torcedor tricolor sofrer cada vez mais.
O Presidente teve o descalabro ao dizer num programa esportivo nacional que o Bahia seria “um time pequeno”!!!! Ele usa a tática de terra arrasada, tentando dizer que ao chegar encontrou o Clube em ruinas e que o soergueria.... Mais uma farsa!!!
O Torcedor do Bahia continua a ser humilhado e desrespeitado na Arena Fonte Nova. Não sabemos o futuro do nosso “PATRIMÔNIO DOS CEM MILHÕES”: o Fazendão e a Cidade Tricolor.
Com relação a Divisão de Base, vimos em apenas oito meses de gestão, duas promessas serem vendidas por cerca de 10% de seus passes estipulados, e nada ser feito para aumentar e resguardar o Patrimônio do clube.
Ficaríamos por horas elencando os absurdos cometidos por essa gestão pífia e fracassada, mas não poderíamos deixar de relatar os últimos fatos deprimentes e lamentáveis:
Jogadores foram a público numa entrevista coletiva patética, não para assumir a culpa pelo fracasso em campo, mas para claramente defender o presidente! A torcida não aceitou a “armação” e na tentativa de reparar mais essa lambança, o Presidente resolveu conceder uma entrevista coletiva para anunciar as mudanças: Demissão do fraco Diretor de Futebol - Alexandre Faria (24 Contratações Medíocres), férias para o Treinador Charles, além de anunciar a interinidade do Técnico do Sub-20 - Haroldo Moreira, para as rodadas restantes da série B.
A Associação Bahia Livre – ABL , Entidade criada em 21/03/2003 e que luta por uma Bahia Livre e Vencedor, exige que o Presidente, num ato de dignidade, demonstrando o seu amor ao Clube, renuncie ao seu mandato!
A Torcida Tricolor já demonstrou que não aceitará novos vexames e fracassos!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.