Rendimento de garotos da base do Bahia na escola teve aumento em 2015

Rendimento de garotos da base do Bahia na escola teve aumento em 2015

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 31/12/2015, às 21h16

Compartilhe

Futebol e estudos têm andado lado a lado no Bahia. Além de investir na carreira dos jovens formados no Fazendão, o Tricolor também tem procurado ajudar os atletas na parte educacional.

Mais de 91% dos atletas da divisão de base do Bahia, dentre os 59 que residem no CT, encerraram o ano participando normalmente das atividades escolares. Além disso, quase 40% dos meninos passaram direto, enquanto o restante aguarda o fechamento das notas do ano letivo.

Este último número, comparado-se a 2014, representa um aproveitamento quase 15 vezes maior. "A valorização, o entendimento sobre sua importância e o investimento na educação feito pelo Esporte Clube Bahia vêm se tornando um instrumento indispensável à formação dos novos atletas. Além de atender à legislação vigente (ECA e Lei Pelé), mostra o compromisso social do clube com os jovens ao possibilitar a eles, além da formação esportiva, uma formação cidadã, ética e libertadora. O conhecimento liberta, cria possibilidades, lança-lhes alternativas em caso de não serem bem sucedidos nesta carreira, distanciando-se, assim, do futebol retificador de  seres humanos", disse Alessivânia Mota, assistente social do Esquadrão.

BahiaFazendãojovens

Leia também