Doriva se diz feliz por triunfo, mas aponta falhas na atuação da equipe

Doriva se diz feliz por triunfo, mas aponta falhas na atuação da equipe

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/04/2016, às 00h11

Compartilhe

O placar de 3 a 1 sobre o Globo (RN), de certa forma, caracteriza uma vitória tranquila. Mas, não foi o que o Bahia mostrou nesta quarta-feira (6).

O Tricolor só marcou o terceiro gol aos 31 minutos do segundo tempo e o alívio pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil só veio nos minutos finais.

Após a partida, o técnico Doriva se mostrou feliz com o resultado, mas apontou falhas e reconheceu que não foi nada fácil avançar na competição. "Estou feliz pelo desfecho, mas faltou um pouco mais de ambição para fazer o terceiro gol mais cedo. Poderíamos ainda ter facilitado as coisas se tivéssemos aproveitador as chances. Serve para tirarmos lições para o futuro", disse.

O treinador ainda justificou a opção de entrar com um time misto e deixar alguns titulares no banco de reservas. "Pensei na estratégia certa, de deixar os jogadores principais para o momento final da partida, sem o desgaste dos 90 minutos. Essa sequência de jogos pesa".

O comandante ainda se mostrou satisfeito com o resultado da experiência de ter testado o lateral-esquerdo João Paulo na função de meia. "O João Paulo é técnico, tem qualidade e é experiente. A bola não queima no pé dele. Ele sabe reter a bola e o time ganha cadência. É mais uma opção que tenho".

Por fim, Doriva comentou sobre sequência de jogos decisivos que o Esquadrão terá pela frente, onde decidirá vagas nas finais do Baianão e Copa do Nordeste. "Agora é um momento chave. Temos que estar focados, prontos, e ter ambição de chegar às finais. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados".

Foto: Divulgação / EC Bahia

Bahiaglobodoriva

Leia também