Diretoria do Bahia trava andamento de processo contra Marcelo Sant'Ana
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/07/2016, às 18h27
Mas, quase dois meses se passaram e o processo contra o mandatário tricolor segue estagnado. Em entrevista ao programa Arena Transamérica, nesta quarta-feira (6), o presidente do Conselho de Ética, Saul Quadros desabafou e deu a entender que manobras dentro do clube têm sido feitas para impedir o andamento do processo contra Sant'Ana.
"Não posso me manifestar sobre isso, se não ficaria impedido de julgar. O que posso dizer é que lamentavelmente os processos que estão no Conselho de Ética não estão andando, pois encontramos embaraços na própria diretoria executiva. Não temos estrutura para trabalhar. Existe processo contra o presidente que não anda, pois a diretoria executiva e o próprio departamento jurídico do clube não conseguem convocar o presidente", lamentou.
Ex-presidente da OAB/BA, Quadros ainda revelou que o presidente sequer recebeu a notificação. "Tenho um processo contra ele, que é acusado de pagar custas processuais dele com o dinheiro do clube. Mas, esse processo não anda, porque o departamento jurídico do Bahia ainda não entregou a convocação ao presidente".
Segundo o advogado, há outros casos semelhantes de processos emperrados. "Temos um processo contra um ex-conselheiro também e outro contra um sócio ativo do Bahia, que tem site, e é ativo nas redes sociais, mas não conseguimos colocar para frente porque o Bahia alega que não sabe os endereços deles".
Por fim, Saul Quadros opinou como sócio e conselheiro do Esquadrão sobre a ida do elenco a Porto Seguro para uma intertemporada e criticou a decisão da diretoria. "Agora vão para Porto Seguro quando, em minha opinião, deveriam estar trabalhando de manhã e de tarde no Fazendão para sair dessa situação. O Bahia ainda tem condições de conquistar o acesso, que é o desejo da torcida e de parte da Bahia. Mas, o que precisa é corrigir os erros e trabalhar", encerrou.