Preparador comenta período sem jogos do Bahia e espera evolução dos atletas

Preparador comenta período sem jogos do Bahia e espera evolução dos atletas

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/08/2016, às 20h39

Compartilhe

Com mais uma intertemporada na Série B, o Bahia terá tempo suficiente para corrigir a principal dor de cabeça do técnico Guto Ferreira. O Tricolor terá até o dia 16 de agosto, quando volta a campo contra o Atlético (GO), para aprimorar a condição física do grupo.

Nesta terça-feira (2), os atletas já passaram por testes físicos no Fazendão. Após os exames, o preparador Marcos César concedeu entrevista coletiva.

O profissional comemorou o período sem jogos e afirmou que espera uma evolução dos jogadores. "A ideia é justamente, nesses 15 dias, conseguir explorar o máximo possível o desempenho físico e técnico dos atletas, para que a gente consiga elevar mais a condição do grupo todo para a sequência do segundo turno. Não tenho dúvidas que o segundo turno vai ser diferente para essa equipe, que vem melhorando em alguns aspectos. Eu acredito em um segundo turno muito bom e com certeza o Bahia vai estar entre os quatro classificados para a primeira divisão do ano que vem", disse.

Marcos César ainda elogiou a estrutura que conta no Fazendão para conseguir os objetivos. "Hoje o Bahia está entre os clubes que tem as melhores estruturas do Brasil. A aquisição desse equipamento, nos permite que façamos uma avaliação criteriosa dos jogadores de forma individual, buscando identificar possíveis desequilíbrios musculares. A partir daí podemos traçar um planejamento de treino individualizado. Para que a gente consiga, se por ventura se encontre desequilíbrio musculares em alguns atletas, poder corrigir e consequentemente isso vai fazer uma melhora da performance do atleta tanto do treinamentos quanto dos jogos. É um aparelho fundamental para conseguirmos avaliar o equilibro e a força muscular dos atletas", completou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

BahiaComemoraPreparadorsem jogosperíodo

Leia também