Ex-conselheiros cobram explicação do Bahia sobre "CPF fictício"

Ex-conselheiros cobram explicação do Bahia sobre "CPF fictício"

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 19/10/2016, às 21h23

Compartilhe

Após o Galáticos Online noticiar o esquema suspeito dentro do programa de sócios do Bahia, onde o clube gera CPF fictício para sócios infantis, ex-conselheiros do clube se mostraram surpresos e se manifestaram. Atuais sócios, o vereador de Salvador, Euvaldo Jorge, e o médico Adriano Fonseca cobraram  explicações da diretoria tricolor.

"Fiquei estarrecido. É uma coisa grave, gravíssima. A diretoria do Bahia tem que dar uma explicação agora. O Conselho Deliberativo tem que convocar uma reunião extraordinária", disse.

O edil levantou suspeitas sobre a finalidade do esquema. "Se você gera um número fictício, você coloca na carteirinha 11 números, como se fosse um CPF. Isso pode ser utilizado de má-fé. Não estou dizendo que foi utilizado. Estou dizendo que pode ser utilizado de má-fé e trazer consequências graves para o Bahia no processo eleitoral. Qualquer pessoa maldosa pode entrar no sistema e fazer o que quer com esses números. Tem que se mudar o sistema de sócios. Isso é muito grave e estou estupefato. Amanhã vou me reunir com algumas pessoas para cobrar providências à diretoria".

Já Adriano Araújo, que além de conselheiro também atuou como médico do Esquadrão por quase uma década, contestou votações realizadas em assembleias já com a utilização da prática do CPF fictício. "Me surpreendeu, fique estarrecido. Será que as votações que tiveram, não só para presidência, mas de assembleia geral, realmente foram legítimas? Será que todos os votantes compareceram mesmo? Agora, tem que serem feitas essas perguntas".

Fonseca também provocou o presidente do Conselho Deliberativo, Henrique De La Torre, a tomar providências. "Isso tem que ser investigado a fundo. O presidente do Conselho, que tanto gosta de levar membros ao Conselho do Ética, tem que investigar, tem que abrir sindicância".

Foto Euvaldo Jorge: Gilberto Júnior / Bocão News
Foto Adriano Fonseca: Ag. A Tarde

Bahiasócioseuvaldo jorgeAdriano FonsecaCPF fictício

Leia também