Ex-conselheiros cobram explicação do Bahia sobre "CPF fictício"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/10/2016, às 21h23"Fiquei estarrecido. É uma coisa grave, gravíssima. A diretoria do Bahia tem que dar uma explicação agora. O Conselho Deliberativo tem que convocar uma reunião extraordinária", disse.
O edil levantou suspeitas sobre a finalidade do esquema. "Se você gera um número fictício, você coloca na carteirinha 11 números, como se fosse um CPF. Isso pode ser utilizado de má-fé. Não estou dizendo que foi utilizado. Estou dizendo que pode ser utilizado de má-fé e trazer consequências graves para o Bahia no processo eleitoral. Qualquer pessoa maldosa pode entrar no sistema e fazer o que quer com esses números. Tem que se mudar o sistema de sócios. Isso é muito grave e estou estupefato. Amanhã vou me reunir com algumas pessoas para cobrar providências à diretoria".
Já Adriano Araújo, que além de conselheiro também atuou como médico do Esquadrão por quase uma década, contestou votações realizadas
Fonseca também provocou o presidente do Conselho Deliberativo, Henrique De La Torre, a tomar providências. "Isso tem que ser investigado a fundo. O presidente do Conselho, que tanto gosta de levar membros ao Conselho do Ética, tem que investigar, tem que abrir sindicância".
Foto Euvaldo Jorge: Gilberto Júnior / Bocão News
Foto Adriano Fonseca: Ag. A Tarde