Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 29/12/2016, às 09h01
Compartilhe
Um dos grandes ídolos do Bahia na década de 80, Gilson Gênio çuta contra um câncer colorretal, aos 58 anos de idade. O ex-jogador que também teve grande destaque no Fluminense (RJ), segue tratamento no INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Entre o tratamento com quimioterapia e radioterapia, Gilson Gênio segue incansável na batalha contra o câncer do intestino grosso. O apresentador Milton Neves publicou uma foto do amigo em sua rede social.
Como jogador profissional, Gilson Gênio iniciou a carreira em 1975, no Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, ele atuou até 1979, onde participou do bicampeonato carioca, conquistado nos anos de 1975 e 1976 - aquele time ficou conhecido como a Máquina Tricolor. Depois, Gilson ainda passou pelo Bahia, America, Grêmio (levantou o caneca da Libertadores de 83 pela equipe gaúcha), Bangu (onde foi vice-campeão Brasileiro em 85, perdendo a final para o Coritiba), Cerro Porteño-PAR, Inter de Limeira-SP e Santa Cruz.
Após encerrar a carreira, Gênio ainda passou por outros diversos times como técnico, casos de America, São Cristovão e Itaúna-MG. Seu último trabalho à frente de uma equipe aconteceu no ano passado, quando ele dirigiu o São Pedro AC, time que disputou a Série C do Campeonato Carioca em 2014.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.