Após o médico Daniel Araújo revelar o problema no joelho de Wellington Silva e não descartar a possibilidade de cirurgia, o assunto voltou a ser tratado pelo DM do Bahia nesta quinta-feira (9). Outro médico do clube, Luiz Sapucaia, concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos e esclareceu o caso.
O profissional confirmou a enfermidade e, desta vez, descartou a necessidade de procedimento cirúrgico. "Não tem necessidade nenhuma de cirurgia. O que ele tem é uma patologia muito comum em atleta futebol. Uma inflamação que vem do desgaste articular. É absolutamente normal, acomete 70% dos jogadores de futebol", disse.
Sapucaia também elucidou o desencontro de informações. "Talvez o colega (Daniel Araújo) não tenha conseguido esclarecer que, na condição de atleta, pode acontecer com qualquer um. Não tem necessidade de cirurgia. Ele sentiu dores e está tratando".
Por fim, o médico não estabeleceu um prazo para o retorno do lateral aos gramados. "A previsão de retorno é diretamente proporcional aos sintomas. Quanto mais rápido melhorar a dor, mais rápido ele estará de volta".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia