Após vencer o Sergipe e garantir classificação para encarar o Vitória, todos esperavam que o técnico Guto Ferreira comentasse sobre a expectativa para o clássico. No entanto, o treinador preferiu falar sobre a arbitragem, algo que vem se tornando comum nas coletivas.
Guto reclamou do gol de Hernane anulado, e ainda bradou sobre a expulsão de Eduardo, na opinião dele injusta.
“Acho que nós fizemos um primeiro tempo com volume bastante alto. A gente não saiu na frente no placar, infelizmente, por causa de alguns erros que de novo voltaram a acontecer na competição: erros de arbitragem. Acho que foi o terceiro ou quarto gol nosso mal anulado na competição. Teve o lance do Régis que ele sairia na cara do goleiro [ e o árbitro marcou falta do meia]. O lateral caiu sozinho. O árbitro se equivocou. Acho que ele foi bastante severo tanto na expulsão do Eduardo, que acho o amarelo de bom tamanho. Se o critério foi esse, ele deveria expulsar três jogadores do Sergipe. A gente fica preocupado porque nós temos dois jogos muito importantes pela frente. A gente perdeu Eduardo para a primeira partida. Mas em termo de cartão amarelo não perdemos ninguém. O cara errou o jogo todo e se passar a régua ali errou bastante contra o Bahia. É duro ganhar de 3 a 0 e pontuar esse tipo de coisa. Mas é pelo que vem pela frente”, afirmou.
O primeiro Ba-Vi pelo Nordestão está confirmado para o próximo dia 23, no Barradão. Antes do duelo, Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da primeira fase do Baianão.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia