Após a confirmação da permanência de Preto Casagrande no Bahia, Diego Cerri concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O diretor de futebol do Bahia elogiou o ex-técnico e comentou seu retorno para a função de auxiliar.
"Na verdade, uma das razões por que desci para coletiva foi justamente esclarecer a composição técnica com a vinda do Carpegiani e do Rodrigo, que é auxiliar dele. A gente optou pela continuidade do Preto e do Corpertino, além do Iubel. Eles são funcionários do clube. Preto prestou serviço como treinador e voltou para a posição de auxiliar técnico".
"Acho que agora nem cabe mais falar disso. O Preto é funcionário do clube, está como auxiliar agora, fez o melhor que pôde. Ele se dedicou muito, se esforçou para fazer um bom trabalho. A verdade é que a gente optou por um treinador mais experiente, mais rodado. Entendemos ser melhor agora. E o restante da comissão técnica vai estar ajudando o Carpegiani. O campeonato é difícil, até muito atípico, com muitas equipes brigando", continuou.
Sobre a questão salarial com o rebaixamento de Preto de função, o profissional garantiu que não houve nenhuma alteração no que havia sido acertado entre clube e assistente. "A gente já tinha um acerto previamente definido. Ele era funcionário do clube. Importante que ele está tranquilo, feliz em retornar para a função. E a gente estando com ambiente bom, comissão completa, e que possa desenvolver esse trabalho até o fim do campeonato".
Cerri também comentou sobre a chegada de Paulo César Carpegiani e comemorou o período de trabalho do novo técnico para a partida contra o Palmeiras. "Esse período para treinar é uma coisa muito boa. Com a vinda do novo treinador, é crucial. Carpegiani está aproveitando bem. Hoje teve treinamento em dois turnos. A equipe tem que assimilar as ideias dele. A gente tem jogos difíceis, mas todos os jogos têm sido muito equilibrados. Quando você espera facilidade, às vezes vem uma frustração. Temos que focar no nosso trabalho e deixar a nossa equipe da melhor maneira que Carpegiani acha".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia