Guto comemora grande atuação do Bahia, mas pede pés no chão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/05/2018, às 00h08"O grupo mostrou que é capaz. À medida que a equipe consiga fazer os gols que vem criando, tudo fica mais fácil. A busca é sempre essa, fazer e não tomar. Hoje conseguimos isso aí", disse.
O treinador comparou o desempenho desta quarta com as atuações fora de casa e destacou a busca pelo equilíbrio. "Acho que até começamos nesse ritmo contra o Sport e não mantivemos. É um trabalho que precisamos melhorar. É o que a gente vem ajustando, mostrando para eles que são capazes. É esse espírito que vai fazer o Bahia ter grandes campanhas nas competições que está jogando".
Guto também celebrou a apresentação do lateral-direito João Pedro, que chegou a ser criticado por parte da torcida neste ano. "Não tenho dúvida nenhuma sobre a qualidade do João. Sobre o vigor dele. O que houve aqui foi que ele chegou ainda pegando ritmo e machucou várias vezes. Nunca conseguiu pegar o rimo total. Essa sequência de jogos permitiu que eu colocasse ele. É a quinta partida após a lesão. A medida que vai ganhando ritmo, é disso para melhor. É um grande jogador".
Também foi motivo observação do técnico as 'pazes' de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinicius com o gol. "Era o que a gente precisava. Que eles voltassem a marcar. Quanto mais confiança eles tiverem, a tendência é a equipe crescer cada vez mais".
Porém, apesar do momento de euforia, ele pediu humildade ao elenco e à torcida para a sequência da temporada. "Temos que manter os pezinhos no chão. Não conquistamos nada ainda. Temos o Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, e temos que fazer uma grande partida, pois precisamos pontuar. Nada de oba oba".