Élber encerra jejum de gols e revela apoio de Guto Ferreira: 'Essa confiança voltou pela ajuda dele'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/05/2018, às 12h45"Tirei um peso grande, deu um alívio muito bom, porque já tinha bastante tempo sem marcar. No meu aniversário, não tinha momento melhor. Muito aliviado, contente e feliz. Meu último foi Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, em julho, bastante tempo. Uma jogada individual, chutei, o Prass [goleiro do Palmeiras] defendeu e consegui fazer no rebote. Estava com saudade", revelou.
O gol serve para dar confiança ao, que, após a contusão de Marco Antônio, ganhou vaga no time e não saiu mais. Hoje, é peça fundamental no esquema de Guto Ferreira, tanto para atacar quanto para recompor o sistema defensivo.
"É difícil, até porque a torcida do Bahia tinha expectativa e eu estava confiante. Não estava jogando bem, os gols não estavam saindo e não estava acontecendo como planejei. Mas sei da minha qualidade, não é à toa que joguei no Cruzeiro. Graças a Deus, nesses últimos jogos pude jogar bem e fazer o gol", disse.
Élber aproveitou a ocasião para revelar uma conversa que teve com o técnico Guto Ferreira no momento em que ele era bastante contestado pela torcida.
"O Guto conhece meu futebol, tivemos uma conversa, sim; ele me passou total confiança. Falou que confiava em mim, no meu futebol. Quando você tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. Essa confiança voltou pela ajuda dele, dos meus companheiros e dos meus familiares".
Para finalizar, Élber falou sobre um dos assuntos mais comentados na coletiva de Guto Ferreita, ontem à noite: uma possível titularidade do meia Régis.
"Régis é um excelente jogador, trabalha bastante, tem qualidade, jogador técnico, mas vou deixar para você perguntar isso ao Guto [...] O Régis é muito técnico, visão de jogo muito boa. Sem dúvida. Não estávamos conseguindo entrar na defesa do Vasco e em três jogadas revertemos a situação no jogo. É um excelente jogador e tem tudo para nos ajudar no ano".
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.
Foto: Felipe Oliveira/ECB