Guto Ferreira revela "segredo" para o Bahia começar a pontuar fora de casa: 'Concentração e atitude'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 30/05/2018, às 13h45"Uma situação normal. Em algum momento a gente tem que fazer isso. Respeitamos o time deles. Temos que dar uma situação de respeito e mobilização da melhor maneira possível para que a gente possa, mais do que enfrentar o líder, começar a reverter uma situação que nesse Brasileiro a gente não vem bem, que é jogar fora de casa. Temos que buscar fora de casa fazer o que a gente vem fazendo dentro de casa. Melhorar bastante para que isso possa acontecer".
Porém, o comandante vê como natural a diferença de postura de uma equipe jogando dentro e fora de seus domínios. Guto destaca que o caminho para o Tricolor surpreender os rivais é apresentar um sempre um “algo a mais”.
"O que acontece, e isso é estatística, é que todo mundo...É até uma lei, digamos assim, animalesca, de defesa do território. O ser humano tem isso, o felino tem isso, o canino. Demarca território. E no futebol também. É muito isso aí. Quem joga dentro de casa tem algo a mais. E para que você possa surpreender, tem que buscar algo mais. Ter uma defesa e ataque forte. E questão da estratégia também. São os pequenos momentos que a gente acaba errando e depois corre atrás. E daí você ficando sentindo o erro ao invés de dar a volta por cima e correr atrás de um novo acerto. Essa situação tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, mas não nas outras competições. Pega a Copa do Nordeste, ganhamos a maioria dos jogos. Ganhamos do Botafogo-PB duas vezes, do Altos. O Campeonato Baiano ganhamos mesmo em um campo ruim contra a Juazeirense, do nosso rival. Isso não é exatamente como se fala. Dentro do Campeonato Brasileiro, sim. Vai chegar o momento de ultrapassar".
Para o jogo contra o líder do campeonato, o Flamengo, Guto não poderá contar com Edigar Junio, Marco Antônio e Rodrigo Becão, todos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, em recuperação de lesão, Douglas e Léo são dúvida para o confronto. Durante a entrevistam, o treinador preferiu não revelar se a situação do DM vai afetar a escalação titular do Tricolor.
"Não. Aí tem que perguntar para o departamento médico, que acho que não vai te responder nesse momento".