Enderson revela preocupação com condição física dos jogadores: "Muitos saíram detonados"

Enderson revela preocupação com condição física dos jogadores: "Muitos saíram detonados"

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 05/09/2018, às 22h07

Compartilhe

Os três pontos do triunfo sobre o Sport foram bastante comemorados pelo Bahia. Mas, a condição física dos jogadores segue como a principal preocupação para Enderson Moreira.

Após a partida, o técnico voltou a lamentar a sequência desgastante de jogos do Tricolor. "É uma preocupação. Não é questão de jogar em sequência três ou quatro partidas. O problema é quando faz a sequência de 11 partidas em 35 dias. É desumano. Estamos tentando não perder atletas por lesão. Quando o atleta baixa muito o rendimento, temos que fazer opções. Alguns tem muita capacidade física. Estamos tentando amenizar ao máximo com fisioterapia, preparação física, nutrição, todos os profissionais estão engajados", disse.

O treinador afirmou que, diante do problema, não sabe com quem poderá contar para o duelo com o São Paulo, no próximo sábado (8). "Muitos jogadores saíram detonados. Não tenho condição nenhuma de pensar no que vai acontecer. Vamos buscar alternativas. Não temos tempo nenhum para preparar o time".

Sobre o confronto desta quarta, o comandante valorizou o Sport e destacou o equilíbrio da Série A. "Todos os jogos são muito difíceis. Todo mundo dizia que o Ceará estava rebaixado depois que perdeu pra gente lá. Ganhou Flamengo e Corinthians hoje. O Sport tem um elenco de muita qualidade, o Eduardo é um grande treinador".

Por fim, Enderson explicou a opção por lançar o garoto Ramires e elogiou o meia de 18 anos. "Trabalhei muito tempo na base. Tenho observado esse menino já há algum tempo. Temos a limitação do Allione, que vai demora ainda algum tempo para poder iniciar uma partida. Com a ausência do Vinicius, poderíamos fazer adaptações. Mas, o Ramires tem treinado, com outros jogadores do Sub-23 que estão integrados a gente. Achei que seria bacana ele fazer a estreia. Todo o grupo deu força a ele, deixou ele tranquilo para fazer o que está acostumado a fazer. O que ele fez hoje foi exatamente o que faz nos treinamentos e nos jogos do Sub-23".

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahiaenderson

Leia também