Esquadrão de Aço permanece na zona do rebaixamento com apenas três pontos
Rafael Rodrigues / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 17/04/2025, às 23h27O Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Mineirão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Lucas Romero abriu o placar e Kaio Jorge marcou os outros dois gols da Raposa.
Com o resultado, o Tricolor chega ao quarto jogo seguido do Brasileirão sem saber o que é vencer. O time segue na zona de rebaixamento, aparecendo na 18ª posição e somando apenas três pontos. São três empates e uma derrota. Já o Cruzeiro subiu na tabela e alcançou a 5ª colocação, chegando aos 7 pontos. O próximo compromisso do Bahia no campeonato será contra o Ceará, na próxima segunda-feira (21), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O jogo
O primeiro tempo escancarou o momento ruim que vive o Bahia e o técnico Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro. Foi um domínio total do Cruzeiro desde o apito inicial. Com erros defensivos e de transição, o Tricolor se segurava como podia e tentava adiar o iminente gol da Raposa.
Logo aos 11 minutos, em uma saída de bola, o goleiro Ronaldo erra o domínio de uma bola recuada, deixa a redonda escapar e comete pênalti no atacante Kaio Jorge na tentativa de tirar ela de dentro da área. Apesar do erro, o arqueiro se redimiu e defendeu a cobrança do próprio camisa 19 do Cruzeiro.
Foi uma profusão de chances acumuladas pelos donos da casa. Kaio Jorge, Wanderson, Matheus Pereira, entre outros, criavam oportunidades e o Bahia parecia não entender em como parar a avalanche azul.
Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Lucas Romero recebeu passe de Lucas Silva, ajeitou o corpo e mandou um foguete do meio da rua. A bola vai no cantinho e surpreende o goleiro Marcos Felipe, que havia entrado no lugar de Ronaldo, que sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda.
Segundo tempo
A etapa final do confronto serviu como a redenção de Kaio Jorge. O atacante havia sido o grande personagem do primeiro tempo de forma negativa. Mesmo criando ótimas chances, o centroavante estava sendo marcado pelo pênalti perdido.
Aos 19 minutos, Lucas Silva desarmou Everton Ribeiro no meio de campo e passou para Christian, que do campo de defesa deu um passe perfeito para Kaio Jorge. O centroavante ganhou na corrida, ficou na cara de Marcos Felipe, tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.
Aos 30 minutos, ele novamente. O volante Lucas Silva, na entrada da área, dá bom passe para Kaio Jorge, que ajeitou a bola e chutou colocado, no cantinho do gol. Terceiro gol do Cruzeiro e segundo do camisa 19. O tento foi a pá de cal para acabar com as esperanças do Bahia, que não teve forças para tentar uma recuperação no Mineirão. Fim de jogo, Cruzeiro 3 x 0 Bahia.