Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/06/2012, às 19h15
Acabou a novela sobre o início da Série D do Brasileirão. Nesta quarta-feira (20), a CBF confirmou o início da competição para o próximo sábado (23).
A competição ficou suspensa após clubes terem ingressado na Justiça Comum para tentar ficar com vagas na Série C. Araguaína-TO e Brasil de Pelotas, donos das ações, estão confirmados na Série D.
Apesar da boa notícia, os clubes da Série C ainda não podem comemorar. Ao contrário da última divisão do Brasileirão, a decisão sobre o imbróglio do início do campeonato segue sem solução.
"A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C", disse o presidente da entidade, José Maria Marin.
O dirigente acredita que a legalidade prevaleceu após um mês do início dos problemas. "O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar".