Depois de um ano desempregado o treinador Antônio Lopes está de volta ao futebol, porém não como técnico. O delegado foi anunciado como diretor de futebol e do sub-23 do Atlético (PR).
O treinador explica como será sua função no Atlético (PR). “Serei o elo entre a presidência e a comissão técnica. Farei um trabalho parecido com que eu fiz na seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2002, onde fomos pentacampeões. Vou trabalhar junto com toda a comissão, procurando assessorar o trabalho e oferecendo boas condições técnicas”, disse.
Aos 71 anos, Lopes não esconde a alegria de voltar ao futebol e ao Atlético (PR). “Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí, sempre me identifiquei muito e agora volto ao convívio do Atlético nesta nova função. Quando conversei com o Petraglia, não tive dúvidas em voltar, pois sei do grande projeto do clube”, comentou.
Lopes manda um recado ao torcedor. “A torcida pode esperar um profissional dedicado ao máximo para fazer com que o clube tenha uma boa Série A e volte ser aquele Atlético forte”, concluiu.
Antônio Lopes treinou o Vitória no final de 2010 e início de 2011. O técnico rebaixou o clube para a série B, além disso foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e não conseguiu o título baiano, vendo o Bahia de Feira sagrar-se campeão.