Mais um caso de doping no futebol brasileiro. Agora foi a vez do jovem Felipe, que disputou a Copa do Brasil sub-20 defendendo o Grêmio, porém o jogador pertence ao São Carlos.
Após o resultado do exame antidoping realizado no dia 28 de novembro foi encontrada a substância methylhexaneamine, por conta disso o atleta está suspenso temporariamente por 30 dias. Esta substância é encontrada em descongestionantes nasais e em diuréticos
O Grêmio tem até a próxima terça (15) para apresentar uma defesa a Procuradoria do STJD. Fazendo isso o procurador irá definir se vai julgar o atleta ou arquivar o processo.
Methylhexaneamine, também chamado de 1,3-dimethylamylamine (e também pela marca registrada Geranamine), é um estimulante capaz de retardar a sensação de fadiga no sistema nervoso central, a substância que tem origem nas flores de gerânio vem causando frisson no universo dos suplementos. Presente em pré-treinos consagrados e, mais recentemente, em fórmulas emagrecedoras, faz sucesso entre os praticantes de atividades físicas no exterior, mas também integra a lista dos itens proibidos pela Agência Mundial Antidoping.