Próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco entrou na zona de rebaixamento na última rodada ao perder para o São Paulo, em São Januário, sendo ultrapassado pelo próprio time paulista.
Com esse resultado, o time carioca já pensa em uma maneira de se livrar do risco de rebaixamento para segunda divisão novamente.
O meia Juninho, líder do grupo vascaíno, comentou sobre o fato e alertou sobre o perigo de rebaixamento.
- A realidade hoje é fugir do rebaixamento, tem que assumir isso. Mas faltam 17 rodadas. Já temos um jogo em casa na quarta. Ainda acho melhor jogar aqui, apesar de o time não estar indo tão bem em São Januário. Ficar entre os quatro últimos é desconfortável para qualquer um. Se hoje somos 17° colocado, não tem como dizer que ficaremos entre os quatro primeiros. Ficar entre o 6° e o 16° não tem diferença nenhuma para um time da grandeza do Vasco. Mas ficar entre os quatro últimos seria a maior tragédia. Já vivemos isso e é uma experiência ruim. Mas campeonato de 38 rodadas, não tem direito de reclamar se ficar em 4 últimos. Temos capacidade de sair dessa situação - disse o meia atacante do Vasco.
Vasco e Vitória vão duelar na quarta-feira, às 19h30, no estádio de São Januário.