Lusa e Fla no STJD: veja um resumo das movimentações
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/12/2013, às 08h15
As irregularidades cometidas por Portuguesa e Flamengo quando escalaram Héverton e André Santos, respectivamente, ainda vão render muita discussão até a próxima segunda-feira (16), quando os casos serão julgados no Superior Tribunal de Justiça. A situação da Lusa é pior, já que se perder 4 pontos (de acordo com o regulamento) será rebaixada à segunda divisão, salvando o Fluminense.
Confira abaixo como foi a movimentação na terça-feira sobre o caso:
- O advogado Osvaldo Sestário, que representava a Portuguesa no dia do julgamento do jogador Héverton no STJD, revelou que passou a informação da punição do atleta a Valdir Rocha, do departamento jurídico do clube. Nesta terça, após a polêmica, a Lusa revelou que Sestário não será mais contratado pelo clube.
- O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirma que Flamengo e Portuguesa devem perder pontos pelas escalações irregulares. Schmitt acredita que se não houver punição, a imagem do STJD ficará arranhada.
- Um dos auditores que participará do julgamento da próxima segunda-feira (16), Washington Rodrigues de Oliveira, Integrante da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, revelou através de uma rede social que irá votar a favor da punição dos clubes envolvidos no caso. Confira a imagem abaixo: