Caso Potuguesa: torcedor entra com ação na Justiça Comum
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 03/01/2014, às 10h23
O polêmico caso do rebaixamento da Portuguesa no STJD vai parar na Justiça Comum. Nesta quinta-feira (2), o torcedor Delmiro Aparecido Goveia entrou com uma ação no Juizado Especial Cível de Mogi das Cruzes.
Advogado com experiência em direito desportivo, Delmiro a devolução dos quatro pontos para a Portuguesa e o cancelamento da multa de R$ 1 mil imposta pelo STJD. Apesar de assumir ser torcedor do Santos, acusou o Tribunal e a CBF de favorecimento ao Fluminense.
"Eu sou torcedor do Santos, sou santista e também torcedor do União Mogi, mas acompanho o Campeonato Brasileiro e fiquei indignado. Tenho amigos portugueses. Eu entrei com uma ação na Justiça Comum pleiteando os quatro pontos que a Portuguesa perdeu e o cancelamento da multa. Eu tenho legitimidade, uma vez que sou torcedor e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, os auditores não foram legalistas. Eles aplicaram o Código de Justiça Desportiva para favorecer o Fluminense. Quero que devolvam os pontos da Portuguesa obtidos dentro de campo", disse ao LANCENET!
A Lusa foi condenada pelo Pleno do STJD pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão. O clube paulista perdeu quatro pontos na tabela, foi rebaixado para a Série B e deu seu lugar na Série A ao Tricolor das Laranjeiras, que havia sido rebaixado dentro de campo.